Liédon, atacante do Corinthians. |
Por Fernando Cordeiro.
Está chegando a hora! Faltam pouco mais de 24 horas para o último jogo do Corinthians no ano de 2011. Um ano que começou com uma tristeza imensa com a eliminação precoce da Libertadores da América de forma vexatória. Mas que depois bateu na trave na final do Paulistão contra o Santos, perdendo o campeonato no segundo jogo. E agora o Corinthians pode ser premiado pelo grande trabalho que a diretoria fez desde que o Corinthians fez uma viagem para a segunda divisão, em 2008, e logo voltou.
No campeonato brasileiro deste ano, o Corinthians começou arrasador. Com o técnico Tite, que foi garantido no cargo pelo presidente do clube Andrés Sanchez mesmo após os maus resultados, o Timão conseguiu 9 vitórias e 1 empate nos 10 primeiros jogos, incluindo uma sonora goleada contra o SPFC no Pacaembú. Depois, intercalou vitórias, derrotas e empates, mas sempre se mantendo na ponta da tabela, por mais de 20 vezes em primeiro lugar e poucas vezes em segundo ou terceiro.
Agora, na última rodada, um empate contra o Palmeiras garante o título à essa equipe guerreira, que sempre lutou até o fim, contra tudo e contra todos. Por diversas vezes, tendo até que superar erros absurdos de árbitros e bandeirinhas. E superou! Tentaram fazer de tudo para que o Corinthians saísse da ponta, já que era perseguido por 4 times do Rio de Janeiro. Mas a superação falou mais alto. E houve quem dissesse que o campeonato estava armado para o Corinthians ser o campeão! Mas nunca disseram em que momento isso aconteceu, já que o que vimos foi exatamente o contrário.
No primeiro post do blog Diário do Corinthians, quero aqui desejar um grande jogo ao Timão! Que a vontade de vencer não falte em campo, e que o grito dos mais de 38 mil no Pacaembú represente os mais de 30 milhões de fiéis pelo Brasil todo, e que essa energia seja traduzida em um resultado super positivo. Vai Corinthians! Não para de lutar! Até o fim! E que o grito de campeão desentale da garganta lá pelas 19h de domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário