Por Fernando Cordeiro.
Precisava ser sofrido? Precisava! Senão, não era Corinthians. A estreia do Timão na Copa Santander Libertadores não poderia ter sido diferente de como terminou o ano de 2011. Sofrimento até o final, mas o grito entalado na garganta finalmente saiu.
O Corinthians iniciou o jogo contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, tentando sufocar a equipe adversária. A posse de bola no começo favorecia o time brasileiro, que tentava o gol logo para ficar mais tranquilo. Porém, isso aconteceu até a metade do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de lateral, a bola ficou para Chicão, que tirou mal e a bola bateu em Herrera e entrou no gol. O goleiro Júlio César saiu mal também e não teve como evitar o pior.
Depois do gol, o Corinthians ficou assustado. O Deportivo Táchira começou a gostar do jogo e levou muito perigo. No segundo tempo, aos 10 minutos, Tite mudou a equipe tirando Liédson e Emerson para as entradas de Elton e Alex. Mais tarde, saiu o Jorge Henrique para a entrada de Willian. Assim, o Corinthians acabou dominando a partida, indo pra cima. Aos 48 minutos, aconteceu o que sempre o torcedor corinthiano espera: falta próxima da área, cruzamento de Alex e Ralf, de cabeça, empatou a partida. Final de jogo, o Corinthians consegue um empate importante fora de casa.
O próximo confronto do Timão na Libertadores será no mês que vem, no Pacaembú, contra o Cruz Azul, do México. Acredito que esse empate no final da partida de ontem tenha dado um ânimo extra para os jogadores, e que eles consigam uma boa vitória em casa. VAI CORINTHIANS!!!
Para conferir os principais lances do jogo de ontem, assistam ao Timão News na TV Corinthians. www.tvcorinthians.tv.br hoje às 18h (primeira edição) e às 21h (segunda edição).
Nenhum comentário:
Postar um comentário